“Rebanhos Mais” organiza esta 5ª feira o 2.º Webinar ‘Rebanhos + Clima Positivo’

“Rebanhos Mais”, uma iniciativa coordenada pela Associação Florestal e Ambiental de Vila Pouca de Aguiar e financiada pelo programa Promove Regiones da Caixa, apresenta esta 5ª feira, 9 de julho, o 2.º Webinar ‘Rebanhos + Clima Positivo’.

Em concreto, este evento, que terá lugar às 17:00 horas (hora Portugal) e uma hora mais tarde em Espanha, inclui-se dentro da celebração de seminários que esta plataforma digital quer levar a cabo nestes momentos e adaptados à nova normalidade provocada pela crise da Covid-19 , implementando em formato online.

Cabe destacar que todas aquelas pessoas interessadas em participar – criadores, agricultores, técnicos agroflorestais, investigadores, consumidores e sociedade em geral – podem inscrever-se de forma gratuita na ligação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTGv_xBecHeV0sK61ERVJCKBP4nqIvRxO6tt3BsVhPLMpdWw/viewform

Nesta ocasião, vai-se falar sobre gestão extensiva de rebanhos de cabras de raça serrana, assim como da experiência do projeto Mosaico, do norte de Cáceres, entre outros temas. Todos eles moderados pelo espanhol Luis Miguel Sanabria e o  português Filipe Ribeiro.

Este segundo encontro digital segue-se ao decorrido no passado 4 de junho. Vão decorrer outros dois  webinars, mais concretamente a 16 e a 30 de julho.

Através de todos estes webinars e pelas mãos dos especialistas de Espanha e Portugal, os participantes poderão  conhecer em primeira mão o projeto, assim como as possibilidades que um trabalho tradicional como o pastoreio, unido às boas práticas e à tecnologia podem ajudar de forma activa à conservação do meio ambiente e à prevenção e redução de incêndios florestais.

Artigo anterior
Rebanhos Mais como usar el pastoreo para gestionar espacios naturales y prevenir incendios
Artigo seguinte
Ações de capacitação de agentes do território

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Menu